Dos erros que a gente comete.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012
É fato que o tecido colado na parede virou moda! É uma maneira fácil, e em termos, barata, de renovar um ambiente por completo.

Isso quando a gente não é adepta do faça você mesmo, e quebra a cara! hahaha Mas é errando que se aprende né?!

Vou contar o causo. A casa dos meus pais está em obras, e no meio do rolo minha mãe resolvou colocar tecido na cabeceira da cama dela. O quarto não é lá muito grande, então queriamos um tecido mais neutro. As indicações pela internet a fora eram de que era preciso um tecido em algodão grosso. 

O escolhido foi esse aqui, e pagamos R$ 23,00 o metro.

A colagem foi simples, cola branca diluida, eu e meu pai fazendo o trabalho 'sujo' e voilá

Ai  é que começou o pepino. Durante a colagem apareceram várias manchas. Seguimos, porque na minha cabeça era apenas cola molhada, e terminamos toda a parede. Colocamos a sobra do tecido atrás da cabeceira e tudo lindo.

Até a manhã seguinte.

As manchas que você vê ai na foto se multiplicaram, o tecido secou e elas ficaram ainda maiores. Fail. Nem tenho fotos porque minha mãe surtou e já arrancou todo ele.

Falamos então com uma especialista nisso e ela disse (e eu estou recomendando) comprar um pedaço do tecido e testar antes. No caso, nosso listradinho ai, tinha fios de linho, e por isso acabou manchando.

Já compramos um novo para substituir e agora espero que dê tudo certo.
Assim que colocar posto fotos.

Criado Duck



Imagens: Design Milk

Notícias do Apê.

Bom, apesar do meu sumiço, o apartamento foi entregue no dia 04/08. A construtora levou cada morador fazer uma breve vistoria. Pintura, piso, gesso da cozinha, torneiras, etc.

O meu apenas tinha uma cerâmica trincada, no piso, que na semana seguinte já foi substituída pela construtora. É evidente que eu espero que pequenos ajustes ainda tenham que ser feitos depois que eu começar a 'morar' lá mesmo. Não adianta, isso faz parte da obra.

Fiz o pedido de ligação de luz na segunda feira seguinte, mas apenas a cozinha e a área de serviço foram entregues com lampadas. Ainda não me dei o trabalho de trocar porque quero substituir os plafons. 

No mais, também já comprei as tintas e só estou esperando sobrar um tempinho para botar a mão na massa.

No condomínio ainda faltam muitas coisas, a parte do jardim e do parquinho ainda tem um 'matagal' que precisa que a gente dê um jeito. Grama, bancos, pra ficar tudo bonito e um espaço agradável pra sentar.

Tirando isso, também só quando tiver mais gente morando vamos ver o tamanho da confusão que 116 apartamentos podem causar em uma rua.

Enfim, tudo se organizando aos poucos!

Quero fazer com calma para ficar tudo do meu agrado, esse negócio de tapear pra arrumar depois, a gente nunca mais arruma.

Mas não vejo a hora de estar no meu cantinho.

Beijos

Uma imagem

segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Vale mais do mil palavras!